Quanto tempo dura a dedetização de uma casa?

Quanto tempo dura a dedetização de uma casa

A dedetização é um processo muito importante para uma residência, visto que garante a saúde dos moradores e a durabilidade do imóvel. Isso porque, a presença de insetos pode causar diversos prejuízos para nosso organismo, assim como interferir na estrutura da casa, acarretando em estragos de portas, janelas, móveis, tubulação, etc. Justamente por isso, é importante manter a dedetização em dia. No entanto, não são todas as pessoas que têm conhecimento sobre o assunto e, por isso, no post de hoje vamos explicar melhor como é o processo e quanto tempo dura a dedetização de uma casa.

 

Quanto tempo dura a dedetização de uma casa?

 

Geralmente, as empresas dedetizadoras oferecem uma garantia desse tipo de serviço de aproximadamente três meses. Afinal, esse é o tempo médio em que as substâncias utilizadas nas aplicações ficam ativas no local, de acordo com as fabricantes. Nesse sentido, recomenda-se realizar a dedetização do imóvel de três em três meses.

 

No entanto, existem certas variáveis que podem alterar o efeito de duração de uma dedetização. Confira abaixo:

 

  • A região em que a casa está localizada precisa ser analisada, a fim de verificar se existem muitos insetos no local, se podem acessar livremente sua casa, se os vizinhos são atingidos, etc;
  • É importante avaliar o produto que será utilizado. Os mais comuns são o spray, o pó e a isca, sendo que a ação desses itens muitas vezes não é imediata, podendo ocorrer até mesmo duas a três semanas depois do serviço;
  • Outro ponto que pode interferir no tempo são situações especiais, como novas pragas aparecerem repentinamente ne região ou quando há o aumento de determinada praga.

 

Portanto, devemos deixar claro que não existe uma resposta única, sendo necessário entrar em contato com uma dedetizadora a fim de avaliar o seu caso em específico.

 

Dedetização de emergência

 

Devemos lembrar ainda que existem situações de emergência em que a dedetização precisa ser adiantada ou realizada o mais rápido possível. Como falamos ali em cima, quando insetos diferentes aparecem de forma repentina na região, como é o caso do escorpião, por exemplo. Nesses casos, a dedetização precisa ser realizada em todas as casas, além de existir a possibilidade de a empresa detectar a origem do problema.

 

Além disso, isso também pode acontecer quando há um aumento importante de certa praga, que pode até mesmo causar uma epidemia. Então, além da dedetização das casas do bairro, também é importante descobrir o que causou aquele aumento de insetos e o que os atrai em maior quantidade.

 

Portanto, como você viu no post de hoje, uma dedetização pode durar cerca de três meses em um imóvel comum e nas condições ideais. No entanto, é fundamental analisar cada caso, visto que existem situações que colaboram com o aumento da frequência do procedimento. Por exemplo, regiões propícias ao aparecimento de insetos e outras pragas, além do tipo de produto utilizado, são fatores que influenciam diretamente a periodicidade da dedetização. Além disso, existem os casos especiais e urgentes, sendo necessário, portanto, conversar com a dedetizadora de sua região para ter uma informação mais precisa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn