Limpeza de caixa d’água em Itajaí: confira nossa lista

Limpeza de caixa d’água em Itajaí confira nossa lista

Depois de encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, é primordial ficar atento à manutenção da casa ou apartamento, visto que é por meio dela que é possível garantir maior durabilidade da propriedade e qualidade de vida dos moradores. Nesse sentido, realizar a limpeza de caixa d’água é primordial, principalmente quando falamos sobre a saúde das pessoas. Infelizmente, muitas pessoas deixam de contratar uma empresa para essa tarefa, seja por falta de conhecimento ou pela falta de bons profissionais.

 

Então, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de empresas de limpeza de caixa d’água em Itajaí e ainda vamos explicar qual a importância desse tipo de manutenção. Vamos lá?

 

Limpeza de caixa d’água em Itajaí: confira nossa lista

 

Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior empresa, mas sim de maneira aleatória. Todas elas contam com produtos especializados, assim como profissionais qualificados e preparados para realizarem todos os processos necessários e sanar diferentes dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. Portanto, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar empresas de limpeza de caixa d’água em Itajaí. Sendo assim, a partir de nossa lista você deve analisar as opções e escolher aquela que mais atende suas necessidades, preferências e, claro, orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:

 

Hidro Clean

Dedetizadora Santana

LB Dedetizadora

Soberana Controle de Pragas Urbanas

Combact Pragas

 

Por que é importante realizar a limpeza da caixa d’água?

 

Em resumo, o reservatório de água das casas precisa ser higienizado, a fim de evitar a contaminação e surgimento de bactérias que podem afetar diretamente a saúde da família, além de prevenir imprevistos com encanamentos entupidos. É importante deixar claro que a contaminação da água coloca em risco a saúde dos moradores, podendo acarretar em doenças como diarreia, hepatite, leptospirose, etc. Inclusive, no Brasil cerca de 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à contaminação de água.

 

Devemos lembrar que o ambiente precisa estar livre de qualquer impureza e contaminação, pois ele abriga a água que vem da rua e que utilizamos no dia a dia com as torneiras, filtros, chuveiro e mangueiras. Ou seja, usamos essa água para beber, lavar carros, alimentos, limpar móveis e chão, além da higiene pessoal de forma geral. Contudo, se ela não estiver limpa, pode acabar contaminando os moradores com doenças sérias.

 

Muitas dessas doenças são transmitidas pela ingestão de alimentos contaminados ou água, que podem ter sido contaminados ao serem limpos com uma água já impura da própria caixa d’água. Da mesma forma, também pode acontecer por meio do contato da pele com água contaminada, como em chuveiros e torneiras.

 

De quanto em quanto tempo a limpeza da caixa d’água deve ser feita?

 

Muitas pessoas têm costume de limpar a caixa d’água somente uma vez por ano. Contudo, essa não é a periodicidade mais adequada para evitar possíveis contaminações. Sendo assim, o mais indicado para manter a qualidade da água é fazer a limpeza com um intervalo de, pelo menos, seis meses entre uma limpeza e outra.

 

Devemos lembrar que a limpeza da caixa d’água ainda evita entupimentos causados por acúmulo de sujeira no fundo da caixa. Mas, para isso, é importante que seja feita da forma correta e por profissionais. Isso porque, caso contrário, pode causar outros tipos de doenças, mantendo a água contaminada e impura.

 

Cuidados com a caixa d’água

 

A principal dica é manter sua caixa d’água sempre bem fechada, sendo essa uma questão de saúde pública. Isso porque, caso contrário, pode haver um surto de dengue, que pode até mesmo ser mortal. Inclusive, o verão é a estação do ano em que o mosquito da dengue mais procura por água limpa e parada para se reproduzir.

 

Além disso, a tampa da caixa é essencial para garantir a qualidade da água, principalmente para evitar que ela se misture com a chuva. Nesse sentido, se porventura a peça original quebrar ou trincar, ela deve ser comprada em lojas especializadas em materiais de construção e somente no modelo original.

 

Para isso, meça a largura da caixa d’água para garantir o encaixe perfeito, evitando a contaminação por animais, insetos ou até mesmo pela água da chuva, que pode parecer limpa, mas que contém diversos poluentes.

 

Por fim, não deixe de contratar uma empresa especializada para realizar a limpeza da caixa d’água, garantindo a saúde e segurança de toda a família.

 

Então, agora que você sabe onde encontrar empresas de limpeza de caixa d’água em Itajaí e a importância de realizar esse procedimento de tempos em tempos, já pode contratar a organização. Lembre-se de certificar-se que ela conta com todas as autorizações necessárias, assim como realizar a contratação periodicamente. Com isso, você garante o melhor resultado, além de proteger a saúde de todos os moradores do local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn