Limpeza de caixa d’água em Atibaia: confira nossa lista

Limpeza de caixa d água em Atibaia confira nossa lista

Encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária é o sonho de grande parte das pessoas, mas mais do que simplesmente comprar a casa ou apartamento, também é importante cuidar da propriedade, a fim de garantir sua durabilidade ao longo dos anos. Afinal, nossa casa influencia diretamente no bem-estar e qualidade de vida, sendo fundamental tomar os devidos cuidados para garantir esses benefícios. Nesse sentido, uma tarefa importante, mas que nem todo mundo sabe é a limpeza de caixa d’água, que precisa ser feita de tempos em tempos para garantir a saúde dos moradores e integridade do equipamento.

Contudo, não é fácil encontrar a empresa ideal e por isso, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de empresas de limpeza de caixa d’água em Atibaia. Além disso, vamos explicar a importância e porquê você deve realizá-la de tempos em tempos. Vamos lá?

Limpeza de caixa d’água em Atibaia: Confira nossa lista

Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior empresa, mas sim de maneira aleatória. Todas elas realizam um serviço de qualidade e contam com profissionais preparados para orientarem em todas as dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. Sendo assim, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar empresas de limpeza de fossa em Atibaia. Portanto, a partir de nossa lista você deve analisar as opções disponíveis e escolher aquela que mais atende suas necessidades, preferências e, claro, orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:

AKABE Controle de Pragas

R&C Prado Limpa Fossa

Raiotek Dedetizadora

Acqua Clean Service

Solaris Controle de Vetores e Pragas Urbanas

Qual a importância de realizar a limpeza de caixa d’água?

O principal motivo para realizar a limpeza da caixa d’água é eliminar a sujeira, é claro. Afinal, a água que chega até ela não é totalmente limpa, pois ainda que haja tratamento, sempre surgem sujeiras na tubulação ou microrganismos na estrutura. Como consequência, o recipiente acumula incrustações escuras formadas pelo material biológico, causando mau cheiro, entupindo o encanamento e deteriorando o recipiente.

É essencial manter a qualidade da água que consumimos em casa, sendo usada no dia a dia nas torneiras, filtros, chuveiro e mangueiras. Nesse sentido, a limpeza da caixa d’água é essencial para garantir um reservatório limpo e livre de bactérias para reservar a água. Afinal, a contaminação coloca em risco a saúde dos moradores, provocando diversas doenças. Inclusive, no Brasil, cerca de 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à contaminação da água.

Se a água não estiver limpa, algumas das doenças que ela pode transmitir são leptospirose, cólera e febre tifoide. Isso porque, muitas delas são transmitidas pelo consumo de alimentos contaminados ou água. Ou seja, os alimentos podem ter sido limpos com uma água impura da caixa d’água ou as doenças serem transmitidas pelo contato da pele com a água, como em chuveiros e torneiras.

De quanto em quanto tempo realizar a limpeza de caixa d’água?

Não existe uma resposta certa para essa pergunta, pois o ideal é verificar periodicamente se o reservatório de água está nas condições ideais. Isso porque, rachaduras são a porta de entrada para insetos, como o Aedes aegypti, que encontra nesse lugar o ambiente ideal para reprodução. Além disso, ratos, baratas e pombos se aproveitam do espaço para saciar a sede. Vale lembrar que o problema vai além da sujeira, pois eles carregam parasitas, como bactérias e protozoários que são prejudiciais à nossa saúde, causando algumas das doenças que citamos acima.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as caixas d’água precisam estar livres de rachaduras, infiltrações e vazamentos. Ela ainda indica que a periodicidade mínima para higienização do reservatório é a cada seis meses. Mas, devemos ressaltar novamente que, dependendo da intensidade do uso, pode ser necessário realizar a limpeza em intervalos menores. Portanto, se estiver na dúvida, o mais indicado é contatar um profissional especializado.

Qual a melhor época para realizar a limpeza da caixa d’água? 

Você pode contratar uma empresa de limpeza de caixa d’água em Atibaia em qualquer época do ano para realizar o serviço. No entanto, existem algumas vantagens em realizar a higienização durante o inverno. Isso porque, durante o serviço é necessário interromper o fornecimento de água, e nessa época do ano as pessoas costumam beber menos água e tomar menos banhos ao dia. Além disso, é no frio que as pragas procuram lugares aquecidos para se refugiar, sendo uma ótima alternativa para eliminar vários problemas de uma única vez. 

Então, agora que você sabe onde encontrar empresas de limpeza de caixa d’água em Atibaia em seu bairro, já pode escolher qual será a responsável pelo seu imóvel. Lembre-se que essa tarefa é primordial para quem quer garantir a saúde dos moradores, bem-estar e qualidade de vida, devendo ser feita de tempos em tempos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn